sábado, 31 de dezembro de 2016

Minhas Metas para 2017


Oi, pessoas. Tudo bem? Aqui é o Otávio e quem acompanhou a volta do blog (provavelmente a milésima), deve ter percebido que o meu cronograma foi um fiasco! rs. Mesmo que eu seja péssimo em seguir qualquer planejamento que eu crie, não resisto. O instinto virginiano fala mais alto e eu preciso ter tudo escrito no papel e, por isso, é claro que eu não poderia deixar de fazer minhas metas para 2017.

Esse ano, creio eu, peguei mais leve (ou mais pesado). Em todas as outras vezes que fiz metas desse tipo, tinha objetivos muito rígidos e diretos ao ponto, como emagrecer x quilos, alcançar média 9 ou qualquer outra coisa específica. Pra 2017, decidi soltar as amarras e focar em coisas que não sejam mensuráveis. Eu, um ansioso de plantão, sempre meço o meu sucesso em cumprir essas metas e quando vejo que não consigo, fico bem triste. Maaaaaaaaas, chega de enrolação e vamos às promessas:



1. Me importar menos:
Como acabei de explicar, sou muito preocupado com tudo, o que acaba me desgastando. Perco muito tempo planejando e, quando é hora de colocar a mão na massa, já estou saturado da ideia e acabo perdendo o interesse. Quero amenizar essa ansiedade e parar de sofrer antecipadamente.

2. Ser menos crítico:
Se tem uma coisa que eu sei fazer bem é criticar! Meu Deus, como é fácil. Não que eu sempre esteja falando mal, mas eu sempre me sinto na obrigação de ter uma opinião sobre tudo. Na maioria do tempo a crítica é voltada a mim mesmo, e as coisas que eu faço. Espero reduzir um pouco esse instinto.

3. Escrever mais:
Se tem uma coisa que eu amo, é escrever. Sejam histórias, posts, texxxxxtões pro facebook ou cartinhas pros professores, escrever é uma das minhas paixões. Um problema é que eu sempre fico morrendo de preguiça de escrever e isso é uma coisa que quero mudar. Tem um grupo que participei recentemente, o Projeto de Escrita Colaborativa (que eu vou explicar melhor em outro post ), que acabou se tornando um verdadeiro desafio! Eu não conseguia criar coragem pra escrever, e essa é uma coisa que quero mudar. Pretendo me dedicar mais às palavras aqui no blog, nos meus projetos independentes e academicamente. Vai ser difícil, mas, como foi o lema do semestre, vai ter que dar!

4. Ser mais zen:
Além de um perfeccionista de mão-cheia, eu sou um estressadinho nato. Não pode aparecer uma coisa que eu não concordo, que já vou brigar. Já me acusaram de ser membro do Tretismo, dá pra acreditar? O pior é que eu não deixo nada passar. É claro que eu não vou parar de defender o que eu acho certo, mas quero maneirar as brigas (e os gritos) desnecessárias e deixá-las pra trás. 


Eu sei como é difícil cumprir metas, mas espero conseguir, ano que vem (ou amanhã, anyway). Contem nos comentários quais são as suas metas pra 2017, e sintam-se a vontade pra dizer o que pode dar errado nas minhas (hahahaha). X.O.X.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário